Tudo começou no início do século XVII, por volta do ano de 1635, quando o Capitão Baltazar de Abreu Cardoso ia subindo o Penhasco (grande pedra) para ver as suas plantações, uma vez que era proprietário de toda a área no entorno do atual Santuário. De repente foi atacado por uma enorme serpente. Baltazar, que era devoto de Nossa Senhora, quando se viu só e incapaz de se defender, pediu socorro a Nossa Senhora gritando: "Minha Nossa Senhora, valei-me!". Nesse preciso momento surgiu um lagarto inimigo das serpentes, e travou-se uma luta mortífera entre os dois animais. Baltazar por sua vez, não perdeu tempo e fugiu.
Depois de se recuperar do susto, Baltazar reconheceu que o lagarto apareceu precisamente no momento em que ele pediu a proteção da Virgem Maria. Agradecido, por tão importante gesto maternal, Baltazar construiu uma pequena capela onde pôs uma imagem de Nossa Senhora. Se antes o Capitão Baltazar subia o penhasco para ver as suas plantações, a partir daí passou a subir também para agradecer tão primoroso gesto de carinho que a Mãe do Céu teve para com ele. Assim como ele, também os seus parentes, amigos e vizinhos e até mesmo pessoas curiosas, que à distância viam a pequena capela, passaram a subir a grande pedra (daí vem a palavra Penha) uns para pedir e outros para agradecer graças alcançadas por intercessão da Senhora do alto do Penhasco – Penha. De tanto as pessoas dizerem: vamos à Penha visitar Nossa Senhora, passaram a dizer: vamos visitar Nossa Senhora da Penha.
Fiz o mesmo, no último Domingo, acordei com o propósito de visitar Nossa Senhora da Penha.
Quem me conhece sabe que não sigo dogmas, não estou presa a nenhuma religião. Conheço todas e respeito, mas a minha fé não é cega!
Lá fui eu, rumo a Igreja!
Estou sempre refletindo e ando preocupada com o destino da
humanidade e do nosso planeta.
Por onde andam os pais???
Filhos criados com tanta tecnologia, tantos mimos e deu no que deu. Cresce a homossexualidade, o uso de drogas e bebidas entre os jovens, crianças virando pais precoces... é triste.
Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo!!!
Enfim, tá virando bagunça!
Chegando lá só agradeci e roguei por toda a humanidade!
ELA é lindaaaaaaaaa!
Que Nossa Senhora da Penha interceda junto a Deus, por todos nós, espíritos ainda imperfeitos e endividados.
Foi um lindo Domingo... cheio de paz!